Header

Artilheiro, Macena só fica tranquilo quando marca gols

Foto: Gustavo Sousa

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV iniciou na última terça-feira (6), mais uma semana de preparação para a primeira fase da Copa Paulista. Já classificado para a fase seguinte e com, pelo menos, a terceira posição garantida, o Nhô Quim busca mais uma vitória para assegurar a liderança e Rapahel Macena é uma das armas da equipe. Titular em sete das oito partidas da equipe (a outra não jogou por estar suspenso), o atacante é o artilheiro da equipe, com quatro gols na competição.

Esse será o primeiro jogo do XV na Copa Paulista vindo de derrota, fato que Macena disse que não afetou o grupo de jogadores. “Ninguém que vive no mundo do futebol gosta de perder. Estávamos com 11 jogos de invencibilidade e ficamos chateados ao perder, mas faz parte e isso não irá nos abater de jeito nenhum. Temos um foco e essa derrota não irá atrapalhar o nosso objetivo maior, que é o título”, comentou.

Com quatro gols, Macena é o artilheiro quinzista na Copa Paulista, empatado com Felype Herbert (Ferroviária) e Yamada (Noroeste) e atrás apenas de Gabriel, do Mirassol, com cinco gols e Gleyson, do São Caetano, com seis bolas na rede. O artilheiro comemorou seu grande momento no torneio. “Particularmente estou muito feliz pelo futebol que venho apresentando. Todo dia foco na parte de aprimoramento na finalização e acho que é isso que está dando resultado. Espero manter esse rendimento, uma vez que só saio tranquilo do campo quando marco gol em um jogo”, explicou.

Na partida diante do Atibaia, o técnico Tarcísio Pugliese mudou o esquema tático da equipe, deixando de lado o meio e o ataque com três jogadores cada, para jogar com quatro atletas mais a frente. Macena disse que independentemente do esquema, o Nhô Quim jogará de uma forma adiantada. “Nós não jogamos para empatar e nem entramos em campo buscando somente uma bola. Entramos para jogar da forma que é passado e foi assim que conseguimos uma invencibilidade de 11 jogos. Não esperamos o adversário mostrar seu futebol, nós sempre tentamos mostrar logo o nosso estilo de jogo, independentemente de qual jogador está no outro lado. Sempre tentaremos fazer o melhor para surpreender de alguma forma o adversário”, explicou o atacante.

Por fim, o atacante falou sobre o Velo Clube, próximo adversário do XV, nesta sexta-feira (16), às 20h, em rio Claro. “Particularmente a equipe do Velo foi a única que nos deu trabalho jogando futebol, então sabemos que na casa deles será uma partida difícil, mas temos que impor o nosso ritmo e se der tudo certo naquele dia, poderemos voltar de lá com três pontos. Portanto sabemos da responsabilidade deste jogo, e eles também sabem, já que precisam de uma vitória para se classificarem. Procuraremos fazer o nosso jogo do começo até o fim da partida para sairmos com a vitória”, concluiu Macena.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1