Header

Com possibilidade de Barão lotado, XV inicia decisão diante do São Caetano

Foto: Gustavo Sousa

POR MAURO ADAMOLI – OS ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

A decisão da Copa Paulista 2019 começa nesta tarde (9), às 18h, no Estádio Barão da Serra Negra. O XV de Piracicaba, que está na final pela 3ªvez em sua história, busca seu segundo título diante do São Caetano, que está em sua primeira decisão desta competição. Por ter campanha inferior ao do adversário, o Nhõ Quim fará a primeira partida em seus domínios, tendo que decidir em São Caetano do Sul.

O técnico Tarcísio Pugliese falou sobre a qualidade do adversário, porém acredita que o XV tem totais condições de ficar com o título. “O São Caetano é um time muito forte, mesmo sendo óbvio falar isso, já que um time que chega a uma final de campeonato sempre tem um time forte. A equipe deles é competitivo, com dois zagueiros e dois volantes experientes, dois laterais com bastante qualidade e que chegam bem na frente, independente de quem jogue na direita. O lateral direito deles é bem ofensivo, o Bruno Recife, que joga na lateral-esquerda, é bem experiente e ofensivo, eles tem bons jogadores nas pontas, um atacante com bastante mobilidade e força; o Cleiton é um meia experiente, muito dinâmico. A equipe deles é muito forte e competitivo, mas confio na nossa equipe”, disse o treinador quinzista.

Expulso diante do Mirassol, o ponta-esquerda Kadu Barone é desfalque certo para a partida, mas o técnico não disse se quem jogará em seu lugar será Luizinho, Erick Salles ou até outro jogador. “Gostaríamos de contar com todos os atletas, já que sempre digo que isso é o ideal. No meu ponto de vista, o Kadu é o jogador do XV mais regular do ano, já que, junto com o Luiz Fernando, é o jogador que mais atuou na Copa Paulista, além de ser o atleta que mais atuou no ano e fará falta. Porém, temos ótimas opções para substituí-lo, tanto o Luizinho quanto o Salles tem entrado bem durante os jogos. O Luizinho tem feito diferença nas partidas e o Salles, quando entrava, vinha muito bem também, mas em razão das circunstâncias dos jogos, ele não teve muitas oportunidades de entrar, mas ambos têm condições de começar esta partida”, explicou Tarcísio.

Outro ponto abordado pelo técnico é a pressão da torcida, já que a expectativa é de que o público ultrapasse a marca dos cinco dígitos novamente. “Não sei se a pressão da nossa torcida irá atrapalhar o São Caetano, já que não conheço o perfil psicológico dos jogadores deles, mas sei que isso nos ajudará e muito. Tenho certeza que amanhã o estádio ficará lotado, a torcida estará enlouquecida e teremos 16 mil torcedores nos ajudando dentro de campo. A cada lance, a cada dividida, a cada metro do campo, a cada finalização, teremos 16 mil conosco”, afirmou o treinador.

Se a expectativa de chegar aos 16 mil torcedores se confirmar, poderá ser o 2º ou 3º maior público do XV na década. O maior foi na final da Série A2 de 2011 diante do Guarani, com o público de 18.693 torcedores, seguido pelo jogo diante da Catanduvense, também pela A2 2011, com 16.295 pessoas. Os jogos que completam o top-3 são o confronto na A2 deste ano diante da Inter de Limeira (14.669), a partida na A1 2015 diante do Corinthians (14.152) e o jogo na A1 2012 contra o São Paulo (13.982).

INGRESSOS

De acordo com a assessoria de imprensa do XV, 70% dos ingressos foram vendidos até a tarde desta sexta-feira (8). Foram colocados 17 mil ingressos à venda, portanto 11.900 quinzistas já garantiram presença, sendo que os quatro mil ingressos que podiam ser trocados por duas garrafas pet se esgotaram na última quinta-feira (7).

LOGÍSTICA

A logística para a partida será a mesma que foi adotada no último sábado, quando o Nhô Quim enfrentou o Mirassol, pela segunda partida das semifinais da competição. Algumas ruas (ou ao menos alguns trechos) ao redor do estádio serão interditadas à partir das 16h, sendo liberada apenas a passagem de ônibus urbanos e intermunicipais: avenida Independência – sentido Esalq – Santa Casa (rua Treze de Maio à rua Moraes Barros); rua Silva Jardim – entre a rua Treze de Maio e a rua Moraes Barros; rua Moraes Barros – entre a rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e a avenida Independência; rua Manoel Ferraz de Arruda Campos com a rua Prudente de Moraes e rua 15 de Novembro com a rua Aquilino Pacheco. As demais orientações continuam as mesmas. 

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1