Header

ERICK SALLES CHEGA AO XV EM BUSCA DE TÍTULOS E GLÓRIAS

Apresentação Erick Salles 30-07-2019

Apresentação Erick Salles 30-07-2019

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba apresentou na tarde desta terça-feira (30), o atacante Erick Salles, último reforço contratado pela equipe para a Copa Paulista até o momento. O atleta começou na base do Internacional-RS, mas sua estreia foi no Vitória-BA. Depois Erick passou por Mirassol, Bragantino, Ponte Preta (onde foi vice-campeão paulista 2017), CRB e Arouca, de Portugal. Na volta da Europa, o jogador jogou no Votuporanguense, onde conquistou a Copa Paulista de 2018, torneio que tentará o bicampeonato, agora com a camisa do Nhô Quim.

Em sua primeira coletiva como jogador do XV, Erick disse que vir para Piracicaba foi uma decisão fácil para ele. “Tinha um acerto com um clube de fora do país e em razão disto meus empresários não tinham aberto negociação com os clubes brasileiros. Porém não deu acerto e quando abri negociação para times brasileiros tive algumas propostas, inclusive para jogar a Série B, entre outras e falei para o Ramon (Bisson, supervisor de futebol do XV) que tinha interesse em jogar aqui, já que já tinha enfrentado o XV e sabia da qualidade do time. Após esse contato ele falou com os meus representantes e foi negociar para poder jogar aqui”, explicou.

O atacante, campeão no ano passado com a Votuporanguense, também falou como essa experiência de campeão pode ajudar ao Nhô Quim. “Fomos campeões com um elenco jovem. Bastante gente duvidava de que o Votuporanguense pudesse chegar e nós chegamos com o elenco com pouca idade. Sem dúvidas que o XV tem muito mais bagagem e experiência, fatores que ajudam muito. O que posso fazer é falar para os meus companheiros sobre o que vivi, estar motivado para vencer a competição, já que por um detalhe o clube não subiu para a primeira divisão e isso ainda está marcado. Portanto temos que dar a resposta para o nosso torcedor e ajudarei da melhor maneira possível para ser campeão junto com o XV”, detalhou Salles.

Sobre a torcida quinzista, Erick, que nunca jogou no Barão, disse que já a conhece por ser da região e espera retribuir o carinho já demonstrado nas redes sociais. “Já joguei contra o XV, não joguei no Barão, mas por ser de Campinas acompanho o clube a muito tempo e sei que a torcida cobra bastante, mas joga com o time, e isso é um fator muito importante. Espero dar muitas alegrias para eles e sentir o carinho, que na realidade já senti, uma vez que as notícias sobre negociações sempre saem e alguns torcedores me mandaram mensagens. Fiquei muito feliz e espero responder as expectativas”, disse.

Por fim, Erick falou sobre a disputa com os outros atacantes do clube e quando espera começar jogando pela equipe. “Essa disputa é saudável. Claro que todo mundo quer jogar, mas chego respeitando todos os atletas. Procurarei fazer o meu trabalho e essa parte (quem vai jogar ou não) nós deixamos para o Tarcísio (Puglieses, técnico do XV) acertar lá dentro. Sobre entrar em campo, creio que assim que estiver apto ele (Tarcísio) começará a me escalar. Não sei se começando os 90 minutos ou durante a partida, isso ele que irá decidir. Mas acho que não tem essa de começar apenas na segunda fase.”, finalizou.

Na última Copa Paulista, Erick estreou no Votuporanguense na segunda fase, já que na fase anterior estava em Portugal. No total o atleta jogou 11 partidas (seis da segunda fase, duas das quartas, uma na semifinal e os dois jogos das finais), sendo que não disputou a ida da semifinal em razão da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No total marcou dois gols, um na semifinal contra o Atibaia e o outro na decisão contra a Ferroviária, que valeu o título. Em 2019 Erick enfrentou o XV pela Série A2 no empate entre as equipes por 2 a 2 em Votuporanga.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1