Header

Líder XV tenta confirmar o primeiro lugar diante do Atibaia

Coletiva Tarcísio Pugliese

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba enfrenta o Atibaia nesta sexta-feira (9), às 20h30, no Estádio Barão da Serra Negra, pela oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista 2019. Líder com 17 pontos, o Nhô Quim já está classificado para a próxima fase e se vencer o Falcão e contar com um empate entre Inter de Limeira e Rio Claro (que jogam no mesmo horário), o Alvinegro confirma a liderança da chave. O outro jogo da chave será entre Velo Clube e Noroeste, que também jogam no mesmo horário da partida em Piracicaba.

O Nhõ Quim está invicto há 11 partidas (desde o dia 30 de março, curiosamente para o próprio Atibaia), maior invencibilidade da equipe em três anos, logo atrás da equipe de 2016, que ficou sem perder por 12 jogos (27 de março a 7 de setembro). O Alvinegro Tarcísio Pugliese disse que não há pressão pelo risco de perder essa escrita. “Para nós, a possibilidade de perder a invencibilidade não pesa de maneira alguma. Esses dados são importantes para o XV, assessoria, para a imprensa, para a torcida e claro que para nós também é legal, mas efetivamente não muda nada”, disse Tarcísio, que ressaltou que a equipe sempre buscará a vitória. “Sempre queremos vencer e quanto jogos ficarmos sem perder, indica que estamos mais próximos das vitórias. Essa sequência é importante, mas ele não nos pressiona”, completou.

Em razão da classificação antecipada, o XV entrará com mudanças na equipe, com as saídas de Bruno Lima e Danilo Bueno para a entrada de João veras (o outro atleta não foi revelado na coletiva). “O Bruno e o Danilo estão fora. Eles sentiram um pouquinho, porém não estão lesionados. Eles tem condição de jogo, mas estão seguindo as orientações do DM (Departamento Médico), que é para não jogarem e não tem necessidade de forçamos uma situação neste sentido agora. Então, com certeza os dois não jogam”, explicou o treinador, lembrando que João Veras e Raphael Macena jogarão juntos, com quatro jogadores no ataque (Kadu Barone e Luizinho são os outros dois). “Gostei muito do Veras no jogo passado, é atleta jovem, mas de muita qualidade, bastante competitivo, inteligente, dinâmico, tem mobilidade, bom poder de finalização. Já que o Danilo não poderá participar deste jogo, analisarei esse esquema (com Veras e Macena) contra o Atibaia’, ressaltou Tarcísio, que confirmou a presença do goleiro Leonardo no gol, substituindo o titular Luiz Fernando.

Por fim, Tarcísio falou da situação dos machucados. “O (Rafael) Mineiro até tem condição de voltar, mas é um assunto discutido internamente e ele não irá para o banco neste jogo, até porque o (Erick) Salles com certeza estará entre os suplentes. O Mineiro ainda não tem condição de jogar mais de 30 ou 35 minutos, portanto se ficarmos com dois jogadores nesta condição e que atuam em uma posição semelhante pode ser complicado para gente. De repente, pode acontecer algo e se precisarmos realizar uma substituição no primeiro tempo pode gerar um problema para nós. O Hiroshi ainda está mais distante, acredito mais ou menos 15 dias para começar a fazer parte de um jogo. O Robertinho ainda está no DM e não tenho como dizer em quanto tempo ele volta, não tem data definida. Ele está parado há algum tempo, então, quando ele voltar ainda terá um processo de reabilitação para estar preparado fisicamente para atuar em um jogo. Se ele voltar daqui a 15 dias, serão mais 15 até ele ter condição de jogo”, concluiu.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1