Header

Luiz Fernando destaca entrosamento da equipe e relembra de carinho da torcida

Crédito: Evandro Pelligrinotti

Por Originais da Bola – Mauro Adamoli – Redação Rádio Piramundo

O XV de Piracicaba está a sete jogos seguidos sem perder na temporada, juntando a Série A2 e Copa Paulista e grande parte desta invencibilidade é em razão do goleiro Luiz Fernando, titular do Nhô Quim em todos estes confrontos e que fez grandes defesas, como na última partida diante do Atibaia, em que salvou a equipe duas vezes ainda nos primeiros 10 minutos de jogo. Agora o foco do XV e de Luiz Fernando será o Velo Clube, nesta sexta-feira (12), às 20h, no Barão de Serra Negra.

Em coletiva antes do jogo, o goleiro foi questionado sobre o desempenho da equipe fora do Barão, já que foram dois empates em dois jogos. “Tivemos mais volume de jogo contra a Inter em Limeira e sobre o Atibaia em Americana, porém pecamos nas finalizações, principalmente neste último jogo, na qual tivemos chances claras de fazer o gol e não concretizar. Porém voltamos com um ponto e empatar fora não é ruim, mas dentro de casa precisamos fazer os três pontos.

Luiz Fernando também destacou a manutenção da equipe como grande trunfo do XV para a Copa Paulista, principalmente o quarteto de zaga, já que os zagueiros (Gilberto Alemão e Douglas Marques) e os laterais (Jefferson Feijão e Robertinho) continuam na equipe. “Essa continuidade da maioria dos atletas foi muito importante. Falando especificamente sobre a zaga, é fundamental, já que ali atrás temos que buscar a perfeição sempre, uma vez que são detalhes que influenciam em um gol tomado ou em uma vitória. Portanto acho importante o entrosamento entre nós da linha defensiva e com certeza é um ponto forte que temos para a Copa Paulista”.

Outro ponto questionado na entrevista foi em relação aos gols sofridos pelo Nhô Quim no final do jogo, já que foi assim contra a Inter, contra o Rio Claro e a história quase se repetiu contra o Atibaia. “Tomar gol é sempre ruim, seja no primeiro ou no último minuto, isso vem realmente nos incomodando, mas não acho que seja um motivo especifico para todos os jogos. Dependendo da partida foi uma tomada de decisão errada ou uma falta de concentração. O importante é que neste último jogo não sofremos (gol no final), apesar deles (Atibaia) terem criado oportunidade. Acho que nós lá dentro do campo temos de ter o discernimento de ler o jogo e ver o momento do confronto. Temos que minimizar esses erros para não sofrer mais desta forma, já que quando se toma um gol aos 40 do segundo tempo, as chances de reverter isso são muito pequenas”, explicou.

Luiz Fernando também falou sobre o carinho que recebe da torcida, principalmente depois das quartas de final da Série A2, em que foi o grande responsável por classificar o Nhô Quim para a fase seguinte. “Já vinha recebendo carinho até antes daquele jogo, mas esse (contra a Juventus na Rua Javari) foi especial, já que teve uma alta dose de emoção, foi um momento decisivo, defendendo um pênalti, que acredito que se o Juventus faz aquele gol, não conseguiríamos a classificação. Até hoje o pessoal se lembra. Alguns dias atrás, pedi uma comida, uma entrega e o entregador me reconheceu e me pediu para tirar uma foto. Sabemos que a torcida do XV é exigente, mas tenho recebido muito carinho nas redes sociais e isso é muito gratificante”, disse o goleiro, que ressaltou que não teve desconto em pedido.

 Por fim, o goleiro salientou que mesmo sendo um confronto de extremos, já que o líder jogará em casa contra o lanterna, não será uma partida simples. “A Copa Paulista é uma competição muito equilibrada, não tem jogos fáceis. Sabemos que eles (Velo) irão jogar bem fechados, então teremos que ter paciência para fazer os gols, e o torcedor também terá que ter paciência e entender que não será sempre que faremos um jogo como o do Taubaté (em que o XV fez três gols nos primeiros 10 minutos), mas o futebol é assim e temos que ser pacientes. O Velo não começou bem, mas manteve a base que fez uma boa Série A3 e também é um time entrosado e que se conhece”, concluiu.

Rádio Piramundo. Aqui o futebol vai além das quatro linhas!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1