Outra vez na estrada, estamos outra vez, mais uma vez na estrada.

Entoando o refrão dessa canção de Sá, Rodriguex e Guarabyra, a turma dos Originais da Bola cruzou o Estado de São Paulo em 2020 levando as emoções dos jogos do Nhô Quim para os torcedores alvinegros de todo o mundo.

Não foi fácil. Em um período pandêmico, diante das dificuldades que essa nova realidade impôs ao mundo, fizemos o possível e o impossível para conseguir transmitir todos os jogos do XVZÃO, e conseguimos! Visitamos muitos estádios, seguimos uma série de protocolos sanitários, conhecemos cidades e pessoas, nos emocionamos com os gols do alvinegro narrados por Marcelo Bezerra, entoando o bordão “Tá na teia”, nos frustramos pelo fato do XV não conseguir o acesso, e sofremos, ao ouvir o silêncio das arquibancadas, onde costumeiramente se ouve o extravasar das paixões.

 Em 2021, o cenário é o mesmo. Sem público, com as arquibancadas ainda mudas. Banhadas pelo sol e pela chuva, elas sentem saudade daqueles que a pertencem, o torcedor. Mas enquanto a vida não se normaliza, os ouvidos do piracicabano e dos amantes do futebol tem a possibilidade de ouvir pelas ondas do Streaming (Facebook, aplicativo e site Piramundo, Rádiosnet, Yutube, Twitch), todas as emoções do time mais carismático e amado do interior paulista.   

Para tanto, em cada jornada, os Originais da Bola pensam com carinho a melhor forma de levar a informação e emoção aos ouvintes, não nos furtamos em levantar cedo e viajar, cortar as estradas, montar nossa parafernália, estudar os adversários, buscando a informação certeira, analisando taticamente as equipes e narrando cada minuto da partida.

A temporada 2021 já começou, estreamos com a transmissão entre Sertãozinho x XV de Piracicaba, pela primeira rodada do Paulista A2, para isso, levantamos com o canto do galo, navegamos 230 km em direção à cidade do Touro dos canaviais, e em um jogo truncado, que parecia se encaminhar para um 0X0, o XV inverteu a lógica que o persegue e resolveu marcar um gol aos 45 minuto, através de uma cobrança de pênalti, polêmico é verdade, mas que e o Nhô Quim e o atacante Marlyson não tem nada com isso, bola na rede, 1x0 para o XVZÃO e os três primeiros pontos na bagagem para o caminho do hexacampeonato do alvinegro, o maior vencedor desse torneio.

O segundo desafio foi dentro de casa, contra um vizinho, o simpático Velo Clube, da cidade de Rio Claro, e como todo bom vizinho, respeitaram os donos da casa e assistiram o passeio do Alvinegro que conquistou sua segunda vitória em dois jogos e segue na cabeça da tabela, legitimando seu favoritismo.

Para além do XV, a Rádio Piramundo, que nasceu da ideia de um professor e foi abraçada por outros professores, vai conquistando seu lugar no coração dos ouvintes e hoje conta com uma equipe múltipla e atuante para levar o melhor conteúdo.

E para isso, muitas novidades estão surgindo e entre elas está a coluna semanal escrita pelo quarteto dos Originas da Bola – Mauricio Lovadini, Mario Pontieri, Marcelo Bezerra e Caio Vinícius, que revezarão nesse espaço textos sobre o universo do futebol e da rádio para que os ouvintes/leitores possam desfrutar de nossas vivências.

É a Piramundo expandindo suas formas de se comunicar com o mundo!

Mauricio Lovadini – É professor de Geografia e comentarista esportivo da Rádio Piramundo. 

Categoria:Crônicas