Header

XV de Piracicaba treina visando fortalecer a defesa para manter a liderança na Copa Paulista

XV DE PIRACICABA TREINA VISANDO FORTALECER A DEFESA PARA MANTER A LIDERANÇA NA COPA PAULISTA

Coletiva Douglas Marques 04|07|2019

Por Originais da Bola – Redação Rádio Piramundo

O zagueiro Douglas Marques concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira no Estádio Barão da Serra Negra. Inicialmente, o experiente defensor quinzista destacou o entrosamento do sistema defensivo do XV, em especial, de sua parceria e entrosamento com Gilberto Alemão, com quem divide a titularidade na zaga, desde o início do Campeonato Paulista A2.

Sobre possíveis mudanças na organização tática da defesa, do time do Campeonato Paulista para a atual equipe da Copa Paulista, D. Marques aponta não ter havido grandes transformações em relação ao posicionamento dos atletas que compõem o setor, mas sim, uma participação maior de jogadores de meio-campo e armação como Danilo Bueno e Cássio Gabriel junto aos defensores, buscando a bola lá atrás e construindo as jogadas com qualidade.

Apesar do bom futebol demonstrado pelo sistema defensivo alvinegro nesse início de Copa Paulista, os gols tomados nos minutos finais dos jogos voltaram a ser assunto. A esse respeito, D. Marques destacou que não se trata efetivamente de uma “deficiência” da equipe, mas sim, de infelicidades que deverão ser corrigidas, “coisas do futebol”. O zagueiro apontou que é evidente o descontentamento dos jogadores e da comissão técnica com essa situação, mas que os atletas do elenco, em especial os da defesa, conversam, trabalham e cobram-se muito para que a atenção seja redobrada nesses momentos, de modo que essa sequência indigesta de gols tomados no fim seja superada.

Analisando a composição do atual elenco do XV de Piracicaba, com jogadores experientes e outros tantos da base, D. Marques destacou positivamente a presença de jovens atletas no elenco profissional, ressaltando a alegria e a vitalidade que estes podem somar ao time em campo.

Sobre o Atibaia, adversário do próximo domingo, o zagueiro considerou o peso do comando técnico de João Vallim e lembrou que o confronto entre as equipes na fase de classificação do Paulistão A2 foi muito duro e, assim, espera um adversário ofensivo no próximo domingo em Americana-SP

Na sequência, o elenco quinzista treinou sob fortes chuvas, em trabalhos físicos e com bola. O alvinegro viaja no domingo (7), pela manhã, até a cidade de Americana-SP, onde enfrenta o Atibaia, às 10:00 horas no Estádio Décio Vitta, pela 3ª rodada da Copa Paulista 2019. A Rádio Piramundo transmite ao vivo, as emoções desse grande jogo a partir das 9:30h.

Rádio Piramundo

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1