Header

XV DEFENDE SEQUÊNCIA DE 10 JOGOS DE INVENCIBILIDADE DIANTE DO RIO CLARO

Coletiva Tarcísio Pugliese 02-08-19

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba enfrenta o Rio Claro neste domingo (4), às 10h, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro, pela sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista 2019. O Nhô Quim é o líder do Grupo 2, com 14 pontos, enquanto que o Galo Azul está três pontos atrás. O Alvinegro Piracicabano está invicto há 10 partidas e uma vitória na cidade vizinha pode colocá-lo na segunda fase da competição.

O técnico do Nhõ Quim, Tarcísio Pugliese disse que espera um jogo difícil e elogiou o trabalho do treinador do Édson Vieira. “O Rio Claro tem um time forte, já que mantiveram alguns atletas que jogaram a Série A2, além do técnico, que é experiente, está acostumado em trabalhar em Série A2, A3, Copa Paulista, além de saber como montar equipes mesmo em uma situação financeira não tão privilegiada. As equipes dele sempre tem muita disposição, muita íntegra, portanto o Rio Claro já está com o perfil dele e sentimos bastante no primeiro jogo. Será complicado mas iremos lá para buscar mais uma vitória”, disse Tarcísio, além de revelar que a ansiedade em se classificar logo não deverá atrapalhar a equipe. “Estamos bem tranquilos quanto a isso (ansiedade), já que a nossa equipe é bem experiente e bem centrada e tenho certeza que iremos nos classificar nesta primeira fase. Portanto, não acho que tenha nenhum tipo de ansiedade em relação a isso”, comentou.

Com a suspensão do atacante Raphael Macena (terceiro cartão amarelo), o atacante João Veras será titular pela primeira vez, sendo essa a única alteração da equipe para o confronto. “A tendência é apenas a entrada do (João) Veras. Estamos tentando fazer algumas mudanças, como a saída do Cassinho para a entrada do Bruno (Lima), na rodada anterior, para poder sentir algumas situações diferentes nesta primeira fase, para podermos entrar na segunda fase com mais opções, melhorando a nossa equipe, com eles se conhecendo melhor em situações diferentes já preparadas com antecedência”, explicou o treinador.

Tarcísio também comentou sobre o árbitro da partida (José Guilherme Almeida e Souza), o mesmo da partida contra a Portuguesa Santista (derrota por 4 a 3) na Série A2, na qual a equipe reclamou do gol irregular marcado pela Briosa no final do jogo. “Nos últimos dois ou três jogos nossa equipe já demonstrou uma tranquilidade maior em relação a arbitragem. Independente de erros cometidos ou não, estamos tentando lidar melhor com isso, já que infelizmente foge do nosso controle. Portanto precisamos estar concentrados e focados naquilo que temos que fazer para vencer os jogos”, resumiu.

No último confronto entre as equipes em Rio Claro foi na Série A2 deste ano e terminou com vitória do time da casa por 1 a 0. Além do nível técnico apresentado, a partida foi marcada negativamente por decisões equivocadas da arbitragem, que expulsou três jogadores, entre eles Danilo Bueno e Gilberto Alemão do XV. A última vitória do Alvinegro como visitante no confronto foi no jogo de volta da semifinal da Copa Paulista 2016, em que o Nhô Quim (campeão daquela edição) venceu por 2 a 1, gols de Rafael Gomes e Rodolfo.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1