Header

XV e VELO SE ENFRENTAM EM CONFRONTO DE EXTREMOS

Foto: Gustavo Sousa

Por Mauro Adamoli – Originais da Bola – (Redação Piramundo)

O XV de Piracicaba enfrenta o Velo Clube nesta sexta-feira (12), às 20h, no Barão de Serra Negra, pela quarta rodada da Copa Paulista 2019. O Nhô Quim é o líder da chave, com cinco pontos, ficando a frente do Atibaia e Inter de Limeira no saldo de gols, enquanto que o Velo Clube é o lanterna, com um ponto. Simultaneamente ao jogo do XV, Inter de Limeira e Atibaia se enfrentam no Limeirão, enquanto que o outro jogo da chave será no domingo (14), às 10h, entre Rio Claro e Noroeste, em Rio Claro.

Mesmo sendo um confronto de extremos, já que o líder joga em casa contra o lanterna do Grupo, o técnico Tarcísio Pugliese espera um jogo complicado, já que o futebol apresentando pelos rio-clarenses não condiz com sua posição na tabela. “O Velo tem um time forte, inclusive foi um dos amistosos mais difíceis, senão o mais difícil que fizemos durante a preparação para a Copa Paulista. É uma equipe bastante organizada, com bastante posse de bola, já que fizeram uma grande Série A3 e que por um descuido não subiram”, declarou.

Tarcísio ressaltou que o XV tem que vencer independente do adversário e do local do jogo. “Temos que vencer sempre. Por ser o lanterna, a torcida tem a expectativa de vencê-los e aqui sempre somos cobrados a vencer, seja pela diretoria, comissão, os atletas. Nosso ambiente é muito positivo, mas também é de muita cobrança, inclusive internamente, que na minha visão é a maior das cobranças. Mas temos a expectativa de fazer um grande jogo e conseguir uma boa vitória”, completou o técnico.

O comandante também destacou a evolução da equipe desde a Série A2. “Nosso time me surpreendeu no sentido de conseguir se adaptar às mudanças de características de alguns atletas da Série A2 para a Copinha. Posso soar repetitivo, porém mesmo mantendo uma base tivemos mudanças, principalmente em relação às características dos atletas e muda bastante a nossa forma de jogar, como encaixe, o ritmo, a velocidade, mas estamos conseguindo nos adaptar bem e fazer bom jogos, então até imaginava que teríamos um pouco de dificuldade nesse aspecto”, conclui o treinador do Nhô Quim.

O atacante Raphael Macena, que vive ótimo momento no Nhô Quim, já que desde que voltou à equipe, fez cinco gols em sete jogos, também teve seu desempenho elogiado pelo técnico. “Trabalhei junto com o Macena no Guarani, na qual fizemos um campeonato muito bom e é um jogador que conheço bem, gosto bastante das características dele, ele é um cara bem de área, um cara que não pode sair muito da área, porém ele gosta de sair e acaba saindo também da dinâmica do jogo. Porém cobro bastante para que ele saía, defina a participação dele na jogada e centralize novamente. Quando ele faz isso ele é muito efetivo, muito perigoso e tem um poder de definição muito grande, já que finaliza muito, tem um chute muito forte, com bom direcionamento na finalização, então acho que o fato de termos trabalhado juntos, tenho certeza que facilita esse progresso”, explicou Tarcísio.

Por fim, o comandante alvinegro falou sobre as contratações da equipe para a próxima fase. “Temos conversado bastante sobre contratações. Até acho que precisamos, já que tem algumas situações que precisam ser definidas, mas também sabemos das dificuldades financeiras, já que o XV está no limite neste aspecto e vimos a diretoria batalhar para trazer esses jogadores que são necessários e bastante importantes, mas ainda não temos uma definição quanto a isso. Espero que a gente consiga contratar e o mais rápido possível”, concluiu.

Os dois últimos confrontos entre XV e Velo Clube foram pela primeira fase da Copa Paulista 2017 e o Nhõ Quim venceu ambos. No Barão, vitória por 3 a 2, com gols de Rafael Gomes, Pedro Henrique e Marcão, com Denner e Matheus marcando os tentos rioclarenses. Em Rio Claro, vitória do Alvinegro por 3 a 0, gols de Léo Carvalho, duas vezes, e Pablo.

RÁDIO PIRAMUNDO com Os originais da Bola.
Aqui, o Futebol vai além das quatro linhas!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1