Header

XV empata com o Velo e ainda não confirma o primeiro lugar

Foto/Crédito: Michel Lambstein

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba empatou com o Velo Clube em 1 a 1 na noite de sexta-feira (16), no Estádio Benitão, pela penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Paulista 2019. Anderson Magrão abriu o placar no primeiro tempo, enquanto que Kadu Barone empatou para o Nhô Quim, no segundo. O XV foi a 18 pontos e continua na liderança da chave, e depende de tropeços do Rio Claro e Inter de Limeira para confirmar o primeiro lugar neste domingo. O Velo continua em quarto, com 10 pontos. O último jogo da primeira fase será no próximo sábado (24), às 15h, no Estádio Barão da Serra Negra.

Os 10 minutos iniciais do primeiro tempo foram de intensa briga pela posse de bola, movimentação no meio de campo e o bom trabalho das defesas. A primeira grande boa chance do XV veio após Luizinho desarmar Janilson (ex-XV), que tocou para Cássio Gabriel, que puxou contra-ataque e rolou para Luizinho, que chutou a esquerda do goleiro Felipe Rocha.

O Nhô Quim voltou a furar o bloqueio do Velo apenas aos 35 minutos, porém, após cruzamento de Anderson Santos, Raphael Macena pegou mal na bola, que saiu sem direção e sem perigo. O Velo respondeu aos 39, com Janílson, novamente em cobrança de falta, mas a bola foi rasteira e ficou fácil para o goleiro Fábio.

No último minuto do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Velo Clube, já que, segundo o mesmo, o atacante Macena puxou o zagueiro Leonardo. Na cobrança, Anderson Magrão mandou no canto direito de Fábio, que caiu para o esquerdo e não pode evitar o gol do Velo.

Na volta do intervalo, o Velo teve a oportunidade de empatar após cobrança de escanteio, mas a cabeçada foi fraca, ficando fácil para Fábio defender. Aos seis minutos veio a melhor chance do XV. Jefferson Feijão bateu da entrada da área e a bola fez uma curva. O goleiro Felipe Rocha defendeu, mas deu rebote, que Cássio Gabriel bateu sem ângulo. A bola ia entrando, mas Leonardo tirou sobre a linha, evitando o empate.

Aos nove minutos, Janílson bateu uma bola alta perigosa e Fábio saiu de soco. Na sobra, Anderson Brito chutou sobre o gol. A resposta do XV veio aos 16 minutos, também de falta, em que Cássio Gabriel mandou por cima do gol do Galo Vermelho.

O XV voltou a ameaçar aos 25 minutos, após cobrança de falta de Cássio Gabriel, em que o zagueiro Douglas Marques subiu no terceiro andar, e a bola raspou no travessão do Velo. Três minutos depois, Jefferson Feijão avançou pela direita e cruzou a meia altura. A bola passou na frente da zaga e sobrou para Kadu Barone, que bateu de primeira e colocou no canto oposto do goleiro do Galo Vermelho, empatando a partida. Dois minutos depois, o Nhô Quim voltou a atacar novamente com Kadu, que cruzou para Macena finalizar de peixinho. A bola explodiu na trave, resvalou no goleiro e ficou com o mesmo.

Após as chances perdidas, o ímpeto do XV diminui, em contrapartida, o Velo adiantou a marcação e o jogo ficou brigado durante os últimos 20 minutos, sem chances reais de gol e a partida terminou empatada em 1 a 1.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1