Header

XV encerra sua “quadrilogia” diante do Mirassol valendo vaga na final da Cooa Paulista 2019

Foto|Crédito: Michel Lambstein

POR MAURO ADAMOLI – OS ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba recebe o Mirassol neste sábado (2), às 20h15, no Estádio Barão da Serra Negra, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, portanto, quem vencer estará na final da competição para enfrentar o vencedor de São Caetano e EC São Bernardo, que se enfrentam às 16h30, em São Caetano do Sul. Esta partida também terminou em 2 a 2.

Até o início desta tarde de sexta-feira (1°), foram vendidos cerca de seis mil ingressos para a partida (os bilhetes que poderiam ser trocados pelas garrafas pet se esgotaram na quinta), ultrapassando a marca de 5.868, que foi a média de torcedores do Nhô Quim nas cinco semifinais de Copa Paulista em sua história. O técnico Tarcísio Pugliese falou da importância dos torcedores para a partida. “Espero bastante torcedores nos apoiando, como sempre é aqui em Piracicaba, uma torcida emotiva, que se manifesta e apoia as equipes durante os 90 minutos e acredito que não será diferente”, disse o técnico.

Tarcísio também falou sobre os erros de arbitragem que aconteceram contra o XV nas semifinais deste ano, como o gol não validado em Limeira (Série A2) e o pênalti não marcado em Mirassol. “Infelizmente não podemos fazer nada em relação ao erro de arbitragem. Acho que a diretoria tem feito o seu papel em frente a FPF, que também busca qualificar os árbitros. Na minha opinião a arbitragem foi boa em Mirassol, mesmo com o pênalti não marcado a nosso favor. Os árbitros são humanos e passíveis de erros. Mas a nossa equipe está concentrada, é um time amadurecido, “cascudo” com tudo que aconteceu desde a Série A2”, comentou.

Assim como os quatro entrevistados da semana, Tarcísio falou sobre a ansiedade da pré-decisão e citou o momento vivido na Série A2 como exemplo. “Estamos em um nível de ansiedade muito bom, já que vejo nosso grupo maduro, com um nível de ansiedade ideal para a partida. No Paulista, logo após a classificação antecipada, podemos perder os jogos. Como falei anteriormente, perdemos quando podíamos perder, porém não acho positivo isso, mesmo ganhando quando devíamos ganhar. Teve um relaxamento grande e estou incluído nisto. Quando fomos para a fase eliminatória teve uma ansiedade grande, em razão do nosso momento no campeonato. Hoje é diferente, já que estamos muito mais consistentes, a equipe está em um nível de ansiedade que tem que existir, caso não tenha a ansiedade em um momento assim é melhor parar com o futebol, pois tem algo errado, já que o que motiva é este momento”, finalizou Tarcísio.

TRÂNSITO

A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) divulgou nesta semana a logística para a semifinal entre XV e Mirassol deste sábado. Algumas ruas, ou ao menos alguns trechos, ao redor do estádio serão interditadas a partir das 18h, sendo liberada apenas a passagem de ônibus urbanos e intermunicipais: avenida Independência – sentido Esalq – Santa Casa (rua Treze de Maio a Rua Moraes Barros), rua Silva Jardim – entre a rua Treze de Maio e a rua Moraes Barros, rua Moraes Barros – entre a rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e a avenida Independência, rua Manoel Ferraz de Arruda Campos com a rua Prudente de Moraes e rua 15 de Novembro com a rua Aquilino Pacheco. As demais orientações continuam as mesmas.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1