Header

XV enfrenta o Noroeste para confirmar a liderança do grupo 2

Foto: Mauro Adamoli

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba enfrenta o Noroeste neste sábado (24), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista 2019. Já classificado, o Nhô Quim é o líder da chave, com 18 pontos e precisa de um empate para garantir a liderança. Se for derrotado, o Alvinegro tem que torcer por um tropeço do Rio Claro (15), que enfrenta em casa no mesmo horário a equipe do Atibaia. Se perder, o Galo Azul vencer e a diferença no saldo de gols (5 a 3 a favor do XV for tirada), o Nhô Quim fechará a fase em segundo lugar. O outro jogo será entre Inter de Limeira e Velo Clube, em Limeira, no mesmo horário.
Em razão de exames de rotina, o técnico Tarcísio Pugliese não pode comparecer na coletiva pré-jogo, portanto quem falou foi o auxiliar técnico Ivo Sacchi, que espera um Noroest aguerrido para buscar a última vaga da chave. “A dificuldade é grande, já que a nossa equipe está com vários desfalques e enfrentará um adversário que jogará uma partida de vida ou morte dentro da competição, já que precisam de um resultado positivo para tentar a classificação. Sabemos do grau de dificuldade, porém o Tarcísio treinou a semana inteira com a provável equipe e a resposta dos possíveis titulares foi positiva”, disse Ivo. 
A lista de desfalques do XV é extensa, e hoje conta com Raphael Macena, Danilo Bueno e Hiroshi, que estão machucados; além dos suspensos Jefferson Feijão, Gilberto Alemão, Douglas Marques e Luizinho. “Estamos trabalhando a equipe para que possa, mesmo com os desfalques e alterada em relação aos últimos jogos, entrar motivada para o jogo, principalmente aqueles que não vinham jogando, com o objetivo de se apresentar bem. Eles terão a chance de mostrar o valor de cada um dentro do elenco e se colocarem a disposição do Tarcísio na sequência da competição. Acredito que mesmo a equipe desfalcada, ela terá um rendimento bom, já que esses jogadores querem mostrar serviço”, disse Ivo, que disse que Paulão e Erick Salles serão possíveis titulares contra o Noroeste.
A situação do grupo 2 é a seguinte: XV de Piracicaba (18), Rio Claro (15) e Inter de Limeira (13) já estão classificados, mas sem posições definidas. O Nhô Quim terminará em primeiro ou segundo, o Galo Azul poderá terminar tanto na liderança, quanto na terceira posição; enquanto que o Leão de Limeira será segundo, terceiro ou quarto. Velo Clube (10), Atibaia (nove) e Noroeste (sete) buscam a quarta e última vaga para a próxima fase, sendo que o Galo Vermelho terminará em terceiro em caso de vitória.
Se confirmar o primeiro lugar, o XV estará no Grupo 6, ao lado do segundo do Grupo 4, o terceiro do Grupo 3 e o quarto do Grupo 1. Se ficar em segundo, o Nhô Quim disputará a segunda fase no grupo 8, com o líder do grupo 4, o terceiro do grupo 1 e o quarto do Grupo 3. Os possíveis adversários da equipe da chave 1 são o Linense (11) e Mirassol (10), os concorrentes que podem vir da Chave 3 que são o Desportivo Brasil (12), Portuguesa (10), Nacional (10) e Corinthians Sub-23 (8), sendo que este último só tem chances se o XV ficar em segundo. Por fim, o adversário do Grupo 4 será São Caetano (19), Água Santa (17) ou EC São Bernardo (16).

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1