Header

XV estreia na segunda fase da Copa Paulista com derrota contra o Mirassol

Foto: Gustavo Sousa

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba foi derrotado pelo Mirassol pelo placar de 2 a 0 na noite deste domingo (1º), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2019. Bruno Mota e Juninho marcaram os gols do Leão da Alta Araraquarense, que começou a fase como líder do Grupo, com três pontos, deixando o Nhô Quim na lanterna, com zero. No outro jogo, Nacional e Água Santa empataram em 0 a 0.

O XV chegou pela primeira vez aos 5 minutos. Após cruzamento de Feijão, Mateus Oliveira dominou na área, mas a zaga tirou a bola mandando para escanteio. Na cobrança, o árbitro marcou falta do atacante quinzista na defesa do Mirassol. Na primeira grande chance do Mirassol, Claudinho aproveitou falha da defesa do XV e ficou cara a cara com Luiz Fernando e bateu por cima, porém a bola foi pra fora.

Aos 11 minutos, após cobrança de falta, Maicon cabeceou sozinho e a bola foi para fora, levando perigo ao goleiro quinzista. O Nhô Quim voltou a atacar aos 18 minutos, após sobra de escanteio, Kadu Barone chutou colocado e o goleiro João Paulo mandou para novo escanteio.

O XV dominou o jogo na maior parte do primeiro tempo, porém a forte defesa do Mirassol evitou que o Alvinegro criasse chances claras para marcar seu primeiro gol na partida.

Bruno Mota, do Mirassol, teve a primeira chance do segundo tempo, mas chutou muito mal e a bola saiu para fora. Na sequência, o XV respondeu com Kadu Barone, que trouxe para o meio e bateu seco, porém o goleiro do Mirassol defendeu em dois tempos. A reposta do Mirassol foi imediata, todavia Luiz Fernando voltou a salvar o Nhô Quim. Aos 20 minutos, o Mirassol voltou a atacar o XV, mas os dois chutes não foram aproveitados pelos mandantes.

Aos 26 minutos, a zaga do XV deu bobeira e Juninho, do Mirassol, cortou para o meio e bateu firme, porém a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Neto Moura bateu de canhota, a bola fez uma curva e a bola explodiu no travessão de Luiz Fernando, que nada pode fazer. Aos 28 minutos, Neto Moura recebeu e bateu rasteiro, entretanto Luiz Fernando salvou novamente.

Após pressionar o segundo tempo inteiro, o Mirassol abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo. O atacante Bruno Mota aproveitou o cruzamento do lateral Cleiton, venceu os dois zagueiros quinzistas e cabeceou firme para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, Bruno Mota aproveitou a falha da zaga e tocou para Juninho, que recebeu livre para fazer 2 a 0 em três minutos.

O XV volta a campo nesta quarta-feira (4), às 20h, no Estádio Barão da Serra Negra, diante do Nacional.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1