Header

XV inicia sua sexta semifinal de Copa Paulista diante do Mirassol

Foto: Mauro Adamoli

POR MAURO ADAMOLI – OS ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

XV de Piracicaba enfrenta o Mirassol neste domingo (27), às 11h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista 2019. O Nhô Quim inicia sua sexta participação em semifinais de Copa Paulista, enquanto o Mirassol está entre os quatro primeiros pela terceira vez, sendo que em sua última participação nesta fase, em 2008, foi eliminado justamente pelo Alvinegro Piracicabano após um empate em 1 a 1 e derrota por 3 a 1.

As equipes se enfrentaram na 2ª fase e o Mirassol venceu os dois jogos por 2 a 0 e 2 a 1 respectivamente. Mesmo com a oportunidade da revanche diante do Leão, o técnico Tarcísio Pugliese disse que a equipe não levará esse sentimento para dentro do campo. “Uma semifinal como essa não precisa de nenhuma motivação extra. É um jogo importantíssimo e é a nossa segunda (semifinal) no ano, o que demonstra que foi uma temporada boa, com bastante êxito, realizando boas campanhas e queremos ser campeões. Estivemos muito perto do acesso na Série A2 e não conseguimos por inúmeros motivos que já conversamos aqui, alguns inexplicáveis e não queremos que isso volte a se repetir, já que é um jogo importantíssimo para chegarmos a final”, disse o treinador.

Para a partida, o Nhô Quim não terá o zagueiro Douglas Marques, contundido, fato que não agradou o técnico. “Lógico que a saída do Douglas, como de qualquer outro atleta, não é positivo, uma vez que o ideal seria ter todos os atletas a disposição. É um jogador que tem uma liderança muito grande sobre os seus companheiros, e é importante para o nosso elenco e o time gosta dele em campo, então claro que faz bastante falta pra gente”, disse Tarcísio, comentando que Paulão deverá ser o titular. “Mudaremos um pouco a forma de jogar já que o Paulão tem características diferentes do Douglas, que é um jogador mais técnico. A nossa saída de bola ficará com um pouco mais de risco e com o Paulão tentaremos amenizar um pouco esse detalhe. O Robertinho é um jogador que já jogou nesta função (zagueiro) no Bragantino, e não iniciará esse jogo, mas ficará como opção e trabalharemos as opções que temos, para caso precise, estaremos preparados”, detalhou.

Tarcísio também comentou sobre o estilo de jogo do Mirassol, que gosta de ter a posse de bola. “Temos que ter um pouco mais de equilíbrio emocional, tranquilidade e inteligência quando não tivermos a bola. Dependendo de qual parte do adversário ficar com a bola não tem problema, só não podemos que eles tenham a posse na frente no nosso gol. O Mirassol é um time que gosta de ter a bola, mas não necessariamente de progredir ao gol rapidamente, já que é um time que tem a posse mas na primeira linha (defesa) e nós gostamos de pressionar o adversário e recuperar a bola rápido. Portanto precisamos ter cautela em alguns momentos e é isso que temos trabalhado”, comentou.

Por fim, o técnico falou sobre a preparação da equipe, que viajou na última sexta-feira (25) para a cidade de Mirassol. “Nossa equipe tem a maior média de idade entre os semifinalistas, um time com jogadores experientes e não é positivo jogar às 11h, sendo que para nenhum time isso é bom, porém nos prejudica mais. Portanto, iremos para lá com dois dias de antecedência para fazer um bom jogo no domingo de manhã”, finalizou.

O saldo do Nhô Quim em semifinais é de duas classificações (sobre o Mirassol em 2008 e Rio Claro em 2016) e três eliminações (São Bernardo FC, em 2013, Santo André, em 2014 e Inter de Limeira, em 2017). O Mirassol chegou em duas semifinais, perdendo para o São Bento e XV de Piracicaba, em 2002 e 2008, respectivamente.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1