Header

XV perde para o Linense e ainda não se classifica para a semifinal

Foto/Crédito: Michel Lambstein

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba foi derrotado pelo Linense pelo placar de 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (16), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 5ª rodada da 3ª fase da Copa Paulista 2019. Valdir, Gustavo Prata e Tiago marcaram os tentos do Elefante, enquanto que Raphael Macena (artilheiro do campeonato) fez o gol de honra do Nhô Quim. No outro jogo, o EC São Bernardo venceu o Comercial por 2 a 0 e se classificou para as semifinais. O XV está na segunda posição do Grupo 9, com oito pontos, três a mais que o Comercial (cinco) e também tem mais saldo de gols que o rival (3 e -4, respectivamente).

Os primeiros 20 minutos na partida em Lins se concentraram no meio-campo, com as duas equipes se estudando e atacando pouco. A primeira grande chance do jogo, veio aos 24 minutos. Após falha da zaga quinzista, o atacante Tiago ficou cara a cara com Luiz Fernando, porém o goleiro realizou uma grande defesa. Na sequência, Misael fez uma bela jogada pela esquerda e tocou no meio da pequena área para Luizinho, que isolou, perdendo a grande chance do Nhô Quim na primeira etapa. O Elefante voltou a levar perigo aos 29, após escanteio, em que o goleiro do XV, no reflexo, salvou a equipe mais uma vez.

Aos 37 minutos, em outra boa jogada pela esquerda de Misael, o meio cruzou para a pequena área, mas o volante Simião chutou de primeira e pegou mal na bola, mandando pra fora. Após mandar no primeiro tempo, o Linense abriu o placar aos 39 minutos. O atacante Tiago limpou a marcação e lançou para Valdir, que ajeitou e bateu forte no canto direito para abrir o placar. O Nhô Quim ficou 412 minutos sem sofrer gols, marca que não alcançava desde 2010.

O XV voltou ligado no segundo tempo e assustou aos quatro minutos, com Raphael Macena, que cabeceou com perigo após escanteio cobrado por Danilo Bueno, porém o arremate não foi certeiro. Após batida de falta de Gilberto Alemão, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Macena empatou para o XV. Três minutos depois, após cruzamento de Luizinho, Macena cabeceou por cima do gol.

Após o ímpeto inicial do XV, o jogo esfriou, sendo que o Linense chegou apenas aos 29 minutos. Após cobrança de falta de Diógenes, Luiz Fernando espalmou para escanteio. Aos 35 minutos, o Elefante fez o seu segundo gol com Gustavo Prata, que saiu na frente de Luiz Fernando e chutou no canto direito do goleiro quinzista para desempatar a partida. Mesmo após realizar as três substituições, o XV não conseguiu reagir e sofreu o terceiro gol com Tiago, que recebeu, girou entre os marcadores e finalizou de dentro da área para marcar o terceiro do time da casa.

O XV encerra sua participação na 3ª fase neste sábado (19), às 16h, diante do EC São Bernardo, no Estádio Barão da Serra Negra.

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1