Header

XV vence o Água Santa e se aproxima da terceira fase

Foto/Crédito: Michael Sanches/Água Santa

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba venceu o Água Santa pelo placar de 3 a 2 na tarde deste sábado (7), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2019. Raphael Macena, Kadu Barone e Simião marcaram os gols do Nhô Quim, enquanto que Anselmo Tadeu e Tom fizeram os tentos do Netuno. Na outra partida do Grupo 6, o Mirassol venceu o Nacional por 2 a 1. Com os resultados, o Nhô Quim continua na segunda posição, com seis pontos, ainda atrás do líder Mirassol, que tem nove. Água Santa e Nacional tem um ponto cada. XV e Água Santa voltam a se enfrentar na sexta-feira (13), às 20h, no Barão de Serra Negra.

O jogo começou truncado, porém na sua primeira chegada, aos 6 minutos, o XV foi fatal. Cássio Gabriel recuperou a bola no meio e fez um belo lançamento para Raphael Macena, que ficou livre, dominou e bateu forte, para vencer o goleiro Thomazella e abrir o placar em Diadema.

O Nhô Quim voltou a assustar aos 12 minutos, após Cássio Gabriel bater forte para o gol, porém o goleiro defendeu e a zaga afastou o rebote. Na sequência, a zaga do XV vacilou e deu espaço para o Água Santa, o lateral Junior Prego cruzou na área quinzista, o atacante Anselmo Tadeu subiu entre os zagueiros e cabeceou entre os zagueiros alvinegros para empatar o jogo para o Netuno.

Aos 15 minutos, Junior Prego caminhou sozinho e bateu cruzado, mas nenhum atacante do Água Santa alcançou a bola. Logo após o lance, o zagueiro Gilberto Alemão sofreu uma forte pancada na cabeça e precisou deixar o jogo de ambulância e foi encaminhado diretamente para o hospital.

Após a retomada, a partida ficou truncada, sendo que apenas aos 33 minutos o XV chegou com perigo pela primeira vez após sofrer o gol. O ponta Kadu Barone fez grande jogada, costurou entre os zagueiros e bateu rasteiro, contudo a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, o Água Santa chegou com Anselmo Tadeu, que ficou livre e chutou, porém o atacante isolou a bola.

Na marca de 39 minutos, o XV voltou ao ataque e fez o seu segundo gol na partida. Jefferson Feijão cruzou para a área, Thomazella saiu errado, resultando em um bate-rebate na aérea. A bola sobrou para Kadu Barone, que sem goleiro, teve apenas o trabalho de bater para o gol vazio. Um minuto depois, novamente Kadu Barone chegou com condições de marcar seu segundo gol, entretanto o goleiro do Netuno evitou o terceiro tento do Nhô Quim.

O Água Santa voltou ligado no segundo tempo. A equipe tabelou e a bola sobrou para Luan Dias, que bateu colocado, todavia a bola passou à esquerda de Luiz Fernando. Dois minutos depois, o Netuno empatou a partida em um golaço. Luan dias dominou na esquerda e cruzou na área, novamente entre os zagueiros, o atacante Tom bateu de voleio, sem chances para o goleiro quinzista.

O Nhô Quim voltou a levar perigo aos 14 minutos e a equipe foi cirúrgica para aproveitar a chance. Cássio Gabriel bateu falta, a bola foi desviada no segundo pau e sobrou livre para o estreante Wellington Simião escorar para o gol, colocando o Nhô Quim em vantagem novamente.

Após o gol, o XV manteve a posse de bola e passou a dominar a partida. Aos 25 minutos, Marcel cabeceou após escanteio, mas o Thomazella defendeu sem problemas. O Netuno respondeu com Tom, porém a cabeçada foi pra fora. O Netuno voltou a assustar com João Paulo, aos 38 minutos. O defensor bateu falta com perigo, entretanto a bola explodiu no travessão.

A partida ficou truncada nos últimos cinco minutos, porém nenhuma das equipes conseguiu criar grandes chances e o placar terminou com vitória do XV.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1