Header

XV vence o EC São Bernardo por 3 a 2 e encara o Mirassol na semifinal

Foto: Michel Lambstein

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba venceu o EC São Bernardo na tarde do último sábado (19) pelo placar de 3 a 2 no Estádio Barão de Serra Negra, pela última rodada da 3ª fase da Copa Paulista. Cássio Gabriel, Kadu Barone e Mateus Oliveira marcaram os gols do Nhô Quim, enquanto que Felipinho e Rhuan descontaram para o Cachorrão. Com o placar, o XV terminou a terceira fase no segundo lugar do Grupo 9, com 11 pontos e na segunda posição geral na somatória das fases, com 42 pontos. O adversário na semifinal será o Mirassol, sendo que o Nhô Quim jogará o segundo jogo no Barão. São Caetano e EC São Bernardo fazem a outra semifinal.

Em sua primeira grande chance, o XV abriu o placar aos 10 minutos. Kadu Barone recebeu pela esquerda e cruzou para Misael, que ajeitou para Macena. O artilheiro do Nhô Quim tocou na pequena área para Cássio Gabriel, que chutou de primeira para abrir o placar no Barão.

O Cachorrão respondeu aos 15 minutos com Felipe Sussai, que aproveitou escanteio de Felipinho, mas a bola foi pra fora. Na sequência, Feijão cruzou na medida para Misael, que recebeu na pequena área, girou para tirar a marcação, porém o goleiro fez uma linda defesa, impedindo o segundo gol quinzista.

Aos 20 minutos, após linda jogada de Felipinho, o atacante tocou no meio do gol para Felipe Sussai, porém o atleta do Cachorrão não conseguiu a finalização e perdeu grande chance para empatar. Após pressionar o XV, a equipe de São Bernardo do Campo conseguiu o empate aos 28 minutos. Giovani Pavani fez a jogada pela esquerda e chutou para o gol. O goleiro Luiz Fernando fez grande defesa, mas deu rebote para Felipinho, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.

O XV voltou a assustar com Paulão, aos 36 minutos, porém o goleiro Caio agarrou firme. Aos 42 minutos, o Cachorrão tentou pela direita, mas a zaga afastou. Na sobra, Samuel bateu de longe, entretanto, Luiz Fernando encaixou sem muitas dificuldades. O XV voltou ao ataque um minuto depois, após Cássio Gabriel puxar contra-ataque, Misael bateu de fora da área, mas a bola foi fraca e Caio defendeu.

O XV voltou mais organizado no segundo tempo e desempatou o jogo logo aos cinco minutos. Kadu Barone recebeu na ponta esquerda, cortou a marcação, levou para o meio e bateu cruzado para marcar um belo gol no Barão. Na sequência, Felipinho empatou para o Cachorrão, porém o mesmo estava impedido.

Kadu Barone novamente recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado, igual a finalização do segundo gol, mas desta vez a bola saiu. Na sequência, Kadu cruzou para área e Cássio Gabriel cabeceou para o gol, contudo a bola desviou em Gustavo Ota e saiu pela linha de fundo.

A equipe do EC São Bernardo puxou contra-ataque e empatou aos 23 minutos. O goleiro Luiz Fernando fez uma grande defesa e deu rebote, na qual o atacante do Cachorrão bateu de primeira, mas novamente o goleiro do XV salvou. Na terceira tentativa, Rhuan empurrou para o fundo das redes.

O Nhô Quim voltou a assustar aos 28 minutos com Cássio Gabriel, que recebeu belo cruzamento de Feijão, mas o goleiro Caio fez uma belíssima defesa. Três minutos depois, Cassinho bateu falta, porém a bola bateu na sustentação da rede e saiu. No minuto seguinte, Kadu cruzou, a bola desviou e o goleiro do Cachorrão defendeu no reflexo. Na batida, Bruno Lima cabeceou no chão e o goleiro defendeu novamente.

O XV conseguiu desempatar com Kadu Barone, mas o tento foi anulado em razão de falta de ataque. Aos 37 minutos, Luizinho recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu com perigo, porém a bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Luizinho avançou pela esquerda e sofreu pênalti após ser derrubado por Renan. Na cobrança, Mateus Oliveira descolou o goleiro para dar a vitória de 3 a 2 para o XV.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1