Header

XV vence o Linense no Barão e é o líder do Grupo 9

Foto/Crédito: Michel Lambstein

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba venceu o Linense pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (2), pela segunda rodada da terceira fase da Copa Paulista. Raphael Macena e Mateus Oliveira marcaram os tentos do Nhô Quim que, com o resultado, assume a liderança do Grupo 9, com quatro pontos, a mesma pontuação do Comercial, porém fica a frente do rival no saldo de gols (dois a um). O próximo jogo será justamente contra a equipe de Ribeirão Preto, no sábado (5), às 17h, novamente no Barão.

A primeira grande chance do XV veio aos sete minutos. Após bela tabela com Raphael Macena, Kadu Barone bateu cruzado na entrada da área, mas o goleiro Reynaldo se esticou e fez uma grande defesa. Aos 12 minutos, Simião lançou para Cássio Gabriel, porém o meia estava marcado e tocou para Kadu Barone, que ajeitou e bateu por cima, todavia, a bola saiu pela linha de fundo.

O XV abriu o placar no Barão aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio perfeita de Cássio Gabriel, Macena subiu no terceiro andar e cabeceou para o chão, sem chances de defesa para o goleiro do Linense. Um minuto depois, o Nhô Quim quase ampliou com Erick Salles, que recebeu da defesa e chutou da intermediária, e a bola passou a centímetros do travessão adversário.

A primeira chance do Elefante veio com Totô, que, após vencer dividida com Gilberto Alemão, ficou na cara do gol, mas o goleiro Luiz Fernando fez a defesa. Aos 42 minutos, Gustavo Silva fez a jogada pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Totô, porém Luiz Fernando encaixou. Um minuto depois, Thiago Rubim recebeu livre na área e venceu o goleiro quinzista, mas Gilberto Alemão tirou em cima da linha, evitando o gol do empate do Linense.

O Linense voltou ligado para o segundo tempo, aproveitou falha da defesa do XV e quase marcou seu gol. Pedro dominou na esquerda e tocou para Totô livre, porém o atacante adiantou demais a bola, que saiu pela linha de fundo. O XV respondeu aos sete minutos, com Erick Salles, que aproveitou a dividida na área e bateu colocado, mas a bola foi pra fora. Aos 11 minutos, Kadu Barone aproveitou chutão da zaga, venceu na corrida o defensor do Linense e ficou na cara do gol, entretanto o goleiro adversário fez outra grande defesa.

O Nhô Quim fez uma bela jogada pelo lado direito aos 20 minutos. Após tabela entre Robertinho e Misael, o meia cruzou na área para Macena, que furou. Na sequência, Kadu Barone bateu de primeira, e a bola saiu com perigo. A resposta do Linense veio com Léo Torres, que bateu cruzado, mas fraco para Luiz Fernando defender sem dificuldades.

Aos 33 minutos, Mateus Oliveira, que entrou no lugar de Macena, aproveitou cobrança de falta da intermediária e cabeceou de primeira, todavia, o goleiro Reynaldo fez mais uma bela defesa. Dois minutos depois, Simião arriscou da intermediária, mas a bola foi por cima do gol. Na sequência, Misael recebeu quase que na pequena área, porém mandou pra longe do gol adversário.

No último minuto, Kadu Barone recebeu o cruzamento e cabeceou no travessão, no rebote Mateus Oliveira cabeceou no alto. O goleiro Reynaldo tocou na bola, mas não evitou o segundo gol alvinegro, que venceu por 2 a 0.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1