Header

XV vence o Noroeste e encerra a primeira fase na liderança do Grupo 2

Foto/Crédito: Michel Lambstein

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba venceu o Noroeste por 2 a 1 neste sábado (24), pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista 2019. Cássio Gabriel e Erick Salles marcaram os gols do Nhô Quim, enquanto que Pedro Felipe descontou para o Norusca. Com o resultado, o Nhô Quim foi a 21 pontos e confirmou a liderança do Grupo 2.

A primeira grande chance do XV veio aos quatro minutos, com Cássio Gabriel, que bateu de longe, o goleiro Tales defendeu e deu rebote, porém o Nhô Quim não conseguiu aproveitar. Aos 19 minutos, o Noroeste teve sua grande chance. Após falha de Cássio Gabriel no meio, Everton Sena chamou a marcação e tocou na medida para Diego Souza, que chutou forte, mas Luiz Fernando fez uma grande defesa para salvar a equipe. Um minuto depois, a equipe de Bauru avançou e chutou forte, mas o goleiro quinzista novamente mandou para escanteio. O Nhô Quim respondeu com João Veras, que recebeu pelo passe de Bruno Lima, mas Tales, muito bem posicionado, fez a defesa.

Aos 28, o Nhô Quim voltou a atacar com João Veras, que aproveitou cruzamento de Elias Ceará, mas a bola saiu sem perigo. Após a parada técnica, Kadu Barone aproveitou sobra de escanteio e fez o gol, mas o bandeirinha anotou o impedimento na jogada.

Aos 35 minutos, o XV abriu o placar. Após invertida de bola de Kadu Barone para Erick Salles, o atacante esperou a ultrapassagem de Elias Ceará, que foi à linha de fundo e tocou na medida para Cássio Gabriel, que bateu de primeira e abriu o placar no Barão.

O Noroeste só respondeu aos 43, com Diego Souza, porém a bola passou por cima. Já nos acréscimos, novamente Diego Souza bateu dentro da área, e Luiz Fernando defendeu e salvou o XV mais uma vez.

O XV voltou ligado para o segundo tempo e fez o segundo gol logo aos dois minutos. Após bate rebate, Cássio Gabriel pegou a bola e avançou até a entrada da área e rolou para Erick Salles, que bateu, indefensável para o goleiro Tales e fez o segundo gol. Após o tento, o XV diminui a intensidade e o Noroeste fez o seu primeiro gol no jogo. Everton fez a jogada e tocou para Pedro Felipe, que bateu forte para vencer Luiz Fernando e marcar o gol do Norusca.

O Nhô Quim teve outra grande chance aos 18 minutos, em que Veras recebeu no meio e bateu forte, mas o goleiro do Norusca evitou o terceiro gol. A equipe de Bauru respondeu com Pedro Felipe, aos 29 minutos, a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo. Após a parada técnica, o jogo continuou movimentado, contudo, o XV voltou a atacar apenas nos acréscimos. João Veras recebeu passe e bateu na pequena área, e a bola foi travada pelo zagueiro, na volta, Veras chutou torto e a bola foi pra fora, perdendo uma grande oportunidade de marcar o terceiro.

Na segunda fase, o XV estará no Grupo 6, ao lado de Água Santa, Nacional e Mirassol. Os outros são: Grupo 5 – Ferroviária, Taubaté, EC São Bernado e Atibaia; Grupo 7 – Juventus, Comercial, Inter de Limeira e Santo André; Grupo 8 – São Caetano, Rio Claro, Linense e Desportivo Brasil.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1