Header

XV VIRA EM BAURU COM DOIS DE GILBERTO ALEMÃO E SE ISOLA NA LIDERANÇA

Foto|Crédito: Elcio Fabretti

POR MAURO ADAMOLI –ORIGINAIS DA BOLA– (REDAÇÃO PIRAMUNDO)

O XV de Piracicaba venceu o Noroeste pelo placar de 3 a 1 na manhã deste domingo (21), no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, pela primeira fase da Copa Paulista 2019. O Norusca abriu o placar com Yamada, porém o Nhô Quim virou, com um gol contra de Vitor Gava no primeiro tempo e dois de Gilberto Alemão, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o Nhô Quim chegou aos 11 pontos e se isolou na liderança do Grupo 2, ficando a frente do Rio Claro, quem tem 10 pontos. O Noroeste é o lanterna, com três pontos.

Após duas chegadas sem perigo, o Noroeste abriu o placar com Yamada aos cinco minutos. Gilberto Alemão vacilou dentro da grande área e perdeu a bola para Pedro Felipe, que tocou de calcanhar para Yamada apenas empurrar a bola para o gol vazio. Um minuto depois, a zaga do Nhô Quim voltou a falhar, porém o ataque do Norusca não aproveitou desta vez. Aos 12 minutos, o Noroeste chegou novamente ao ataque, com Pedro Felipe, que após cobrança de falta na intermediária, cabeceou sozinho, mas a bola foi para a linha de fundo.

Após o bom momento do Noroeste, o XV tentou chegar através de cruzamentos, mas a defesa da equipe de Bauru afastou todas as bolas. Assim como no jogo anterior, o XV continuou com dificuldades na criação de jogadas. Após a pausa para hidratação dos atletas, o Noroeste quase marcou o segundo aos 36 minutos, após Yamada, que pegou a sobra no cruzamento, driblou Feijão dentro da área e chutou na saída de Luiz Fernando, que fez uma grande defesa e salvou o XV.

Aos 42 minutos, o Nhô Quim teve sua melhor chance com Luizinho, que bateu forte fora da área, mas o goleiro fez uma boa defesa. No escanteio, após cobrança fechada de Danilo Bueno, o zagueiro Vitor Gava tentou afastar, porém cabeceou para o lado errado e marcou contra, empatando o jogo para o XV. Nos acréscimos, Cássio Gabriel e Luizinho tabelaram, porém o goleiro fez boa defesa e o XV não conseguiu aproveitar o rebote.

Ao contrário do primeiro tempo, o XV voltou ligado para a segunda etapa e virou o jogo logo no primeiro minuto. Após escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Raphael Macena que chutou mal, porém a bola sobrou para Gilberto Alemão, que chutou rasteiro de esquerda, sem chances para o goleiro Thales. Dois minutos depois, o Nhô Quim fez o terceiro, novamente com Gilberto Alemão. Após falta em Luizinho, Danilo Bueno cruzou na lateral, o zagueiro Alvinegro subiu no terceiro andar e cabeceou para marcar mais um gol.

Aos 11 minutos, o XV chegou com Macena que ficou na cara do gol, porém o goleiro do Noroeste defendeu. Um minuto depois, o Norusca quase diminui, mas o goleiro Luiz Fernando voltou a salvar o Nhô Quim. Após o começo alucinante, o jogo ficou truncado até a segunda pausa para a hidratação.

Aos 30 minutos, a zaga do XV deu bobeira, mas o goleiro Luiz Fernando, de carrinho, salvou a equipe novamente. Dez minutos depois, após boa jogada, Everton lançou para Pedro Felipe, que tirou de Luiz Fernando e acertou a trave, entretanto, o bandeirinha já havia marcado o impedimento. Nos minutos finais, com o sol do meio dia e o cansaço acumulado, as equipes não conseguiram criar mais chances e o Nhô Quim venceu por 3 a 1.

O próximo jogo do XV será nesta sexta-feira (26), às 20h, contra a Inter de Limeira, no Estádio Barão da Serra Negra.

RÁDIO PIRAMUNDO COM OS ORIGINAIS DA BOLA.
AQUI, O FUTEBOL VAI ALÉM DAS QUATRO LINHAS!

0

ASSINE PARA RECEBER NOVAS PUBLICAÇÕES

1